sábado, 7 de setembro de 2013

Uma lição da Natureza

Estou residindo numa região abençoada pela natureza. Não havia motivo para ficar deprimido em meu tratamento de saúde.

Quase esmagado por um sentimento de melancolia, olhei para fora com pouco entusiasmo, olhei para o mundo que explodia de tanta beleza!

Observei sem querer a persistência de um flor - dente-de-leão - dourada como o brilho do sol, que se escondia no meio da grama, e senti inveja de sua determinação, como se desafiasse todas os obstáculos. Lembrei-me de ter lido, algum tempo atrás, que o segredo do sucesso do dente-de-leão está na força que se acha sob o solo: raízes profundas que o alimentam apesar de todas as adversidades.

Agora, quando o desânimo se aproxima, lembrar-me-ei da lição que aquela singela plantinha me ensinou. O que vale é a busca, o alimento e as raízes vivas da fé em Deus.

Rev. Adalgiso do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário