domingo, 13 de janeiro de 2013

Para que você foi criado?

No filme Carruagem de Fogo, Eric Liddell defendeu a sua devoção à corrida dizendo à sua irmã: "Deus me fez veloz, e, quando corro, sinto o contentamento dele". Aliás, quando você sente o contentamento divino? Você costuma olhar para o céu e dizer: "Fui criado para fazer isto"?

Quando os seus pontos fortes, sua habilidade e seu padrão de relacionamentos convergem de tal maneira, que você diz: SIM! Quando isto ocorre, você está vivendo o propósito de Deus na História.

Portanto, assuma a sua História. Acate com alegria a permissão de Deus de ser quem Ele criou para ser.

Certa vez, uns artistas fizeram um desenho animado de dois personagens do "talk show". Cada personagem fazia a sua voz, no entanto, um deles não parecia agradar ao seu diretor, que lhe sugeriu mudar as modulações da voz. Ele se voltou ao diretor, e replicou: "Se eu sou eu mesmo, como é que posso me confundir?"

Quando o assunto é ser você, você foi feito para o papel e não outro. Entendeu?

Rev. Adalgiso do Vale

sábado, 12 de janeiro de 2013

Você sempre será Você!

Cada bebê é uma nova idéia e nova esperança gerada na mente de Deus. Se os números o entorpecem, deixe-me simplificar: Deus criou você e quebrou o molde (Salmo 33:13-15).

Você não saiu do ventre de sua mãe com a futura carreira tatuada no peito. Nenhuma impressão de talentos natos acompanhou o seu nascimento. Todavia, à medida que a vida foi progredindo, você começou a notar as suas habilidades.

Ninguém pode duplicar a sua vida. Procure a sua duplicata na história: você jamais a encontrará. Você é você! E se não for você, não haverá você. O mundo e especialmente o Criador sentirão a sua falta (Romanos 8:28; Filipenses 4:9).

Você não desempenha um papel pequeno, porque não existe um papel pequeno. no propósito do Criador, a desempenhar (Romanos 12:5; 1 Coríntios 10:12-27). Você não pode ser o seu herói, nem seu irmão. Você pode até imitar outras pessoas, mas não pode ser uma outra pessoa. Só pode ser você. Tudo o que tem para dar é o que recebeu para dar.

Deus nunca o convocou para ser o que você não pode ser. Mas o convocou para ser o melhor VOCÊ que puder. E então? Mova-se!

Rev. Adalgiso do Vale

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Não ignore o pulsar do seu coração

O fervor do apóstolo Paulo provocou a sua aparição inicial nas Escrituras. Assim como Moisés, um assassinato o trouxe à cena.

Membros irritados do Conselho Judaico expulsaram Estêvão da cidade e o apedrejaram. Entre tantas testemunhas estava presente Saulo (Atos 7:58).

Você pode acusar Paulo de estar enganado, mal orientado ou equivocado, diante da indiferença, mas não pode acusá-lo de ser um homem moderado. Se você o arranhasse, ele sangraria comprometimento. Sendo Saulo, o legalista, ou Paulo, o apóstolo da graça, ele não podia ficar parado. Ele era motivado por princípios, obcecado por um propósito, concentrado como águia em sua presa. Um legítimo fanático.

Pedro podia tolerar a hipocrisia da igreja. Paulo, jamais. Com, ou você está dentro ou fora, ou é quente ou frio. Ou tem ou não tem coração. Uma força notória na juventude demonstrou a sua marca, algo que estaria presente em toda a sua vida - paixão por uma Causa!

O coração é o centro de todas as intenções da vida!

Rev. Adalgiso do Vale

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A Fé que realiza Proezas

Lembro-me de que uma certa vez Jesus dissera a seus discípulos que eles não haviam podido curar um garoto por causa da pequenez da sua fé. Na mesma ocasião ele disse que, se tivessem fé como um grão de mostarda, eles seriam capazes de remover montanhas.

Jesus não estava falando acerca do tamanho da fé em si mesma, e sim do poder de Deus, em quem colocamos esta fé. A fé mais pequenina, colocada na ilimitada capacidade de Deus, pode realizar maravilhosas proezas.

Quão extraordinário é que Jesus não nos pede aquilo que não podemos dar. Ele conhece nossa limitação, não exigindo uma fé impossível, somente aquela fé que possuímos seja colocada em suas mãos poderosas.

E então? Deus deseja que você coloque sua fé cristã no poder soberano e realizador de Deus.

Rev. Adalgiso do Vale

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Um Novo Ano de Adoração

A adoração sincera levanta os nossos olhos, que estavam fixos em nós mesmos, e os coloca em Deus (Sl.29:1-2);

A adoração dá honra a Deus, é como se estivéssemos aplaudindo ao Senhor de pé. Podemos fazer de Deus alguém muito importante aos domingos, com nossos cânticos e orações.

A adoração coloca Deus no centro de todas as coisas, e nos conduz à atitude correta. Ela humilha o presunçoso e exalta o Adorado!

Adoração faz isto. Ela nos ajusta, nos equilibra, abaixando o queixo duro e promovendo total liberação do que é agradável a Deus. Todas as vezes que fazemos o melhor para agradecer a Deus, estamos adorando. Vamos neste novo ano adorar a Deus!

Nunca se esqueça que Deus morreu pelos seus pecados antes que você morresse em seus pecados - Adoração faz bem!

Rev. Adalgiso do Vale

sábado, 5 de janeiro de 2013

Feliz Ano Novo

Segundo dizem, com o novo ano tudo se renova. As coisas não se modificam só porque mudam a data, o ano. Todos vão notar que as coisas continuarão da mesma forma que foi no ano que se findou. O que provoca mudanças são as atitudes das pessoas, seu entusiasmo, sua luta, sua coragem e sua confiança. Felizmente, a nossa vida não termina com a chegada de um novo ano. Deus nos abençoa com mais alguns anos de vida para que possamos mudar nosso comportamento em relação a Ele.

Fazendo assim, o ano com certeza será diferente, melhor, não porque as coisas mudaram, mas porque nós mudamos, méritos da graça e misericórdia do nosso bondoso e amado Senhor.

Vivamos um produtivo e abençoado Ano Novo, para a glória de Deus Pai!

Rev. Adalgiso do Vale

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Pertencer à família de Deus

Deus quer que você descubra. Ele lhe oferece uma família de amigos, e amigos que são uma família de irmãos - a Igreja (Efésios 1:5). Quando você deposíta a sua confiança em Cristo, Ele não apenas lhe perdoa; o coloca na sua família da fé (1 Pedro 1:22; 1 Timóteo 3:15).

Deus está edificando uma família. Uma família permanente. As famílias terrenas têm vidas curtas, efêmeras. Entretanto, a família de Deus sobreviverá ao Universo (Efésios 3:14, 15).

Nossos dons somente têm uma importância quando estamos reunidos como Igreja. Pois a Igreja é um lugar chave para fazer o que você faz de melhor para a glória de Deus. As Escrituras chamam a Igreja de "poema". Somos feitura Sua. Somos poesia de Deus!

Você, sozinho, não é poesia de Deus. Eu, sozinho, não sou poesia de Deus. Nós somos poesia de Deus, e poesia exige mutualidade na diversidade (Efésios 2:10; 1 Coríntios 12:6).

Deus cura a sua família por meio da Família Dele. Na Igreja usamos nossos dons para amar uns aos outros e carregar os fardos uns dos outros (Efésios 4:11-12).

Rev. Adalgiso do Vale