domingo, 30 de junho de 2013

Será que Deus existe mesmo?

Um homem foi ao barbeiro cortar o cabelo. Começaram a conversar e acabaram falando sobre Deus.

O barbeiro disse: "Eu não creio que Deus exista. Se ele existisse, não existiriam tantas pessoas doentes, nem crianças abandonadas ou em sofrimento de morte".

Ao sair da barbearia, o cliente viu um homem na rua com barba e cabelos a serem cortados. Voltou ao barbeiro: "Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem".

"Como, eles não existem?" perguntou o barbeiro surpreendido com a frase do freguês. "Eu estou aqui e sou um barbeiro".

"Se eles existissem não existiriam pessoas cabeludas e barbudas, como aquele ali na rua", tornou o freguês.

"Ah! Barbeiros existem. Acontece que as pessoas não os procuram", disse o barbeiro.

"Exatamente", afirmou o cliente. "É como no caso de Deus. Ele existe, mas as pessoas não o procuram. Por isto, há tanta desgraça no mundo".

(desconheço a autoria)

Rev. Adalgiso do Vale

sábado, 29 de junho de 2013

Sem perseverança nada se alcança

Certo missionário, preso por um governo ateu, além de orar buscando a Deus, buscava o que fazer para não enlouquecer. Media a cela a passos, brincava com a pouca luz disponível, e fazia exercícios físicos. Com o passar do tempo, sua esperança de sair dali ia se esvaziando.

Um dia, quando olhava para a porta, viu ali uma formiga subindo com uma folhinha, que lhe era várias vezes maior. Com muito esforço, o inseto subia, mas caiu. Observou-o a tentar novamente, mas nada. O preso, compadecido, pegou o animalzinho e colocou-o na fenda, por onde saiu. 

No mesmo instante, percebeu que a resposta à sua necessidade era perseverança. Ele precisava de ser firme na busca do alvo e não se esmorecer.

Aconteceu a mudança do governo. Todos os presos políticos foram libertados.

Nunca deixe que as circunstâncias da vida roubem de você a capacidade de perseverar, até mesmo no impossível. No tempo certo, a mão de Deus virá em seu socorro.

Rev. Adalgiso do Vale

sexta-feira, 28 de junho de 2013

A imoralidade não constrói, ela destrói

Se não há moral no ser, não há pessoa. Se não há pessoa, não há sociedade. Isso é muito mais complicado do que se possa imaginar. E por que seria assim tão grave? Porque isso produz decisões onde a questão moral não entra em conta.

Encontram-se em qualquer lugar revistas pornográficas, filmes indecentes, novelas vergonhosas, que contrapõem os bons costumes, onde o grotesco é uma constante, tudo muito apelativo e libertinagem em profusão. Uma omissão neste momento trará uma multiplicidade de inconveniências no futuro.

Nós, interessados que isso não ocorra, podemos nos unir com atitudes firmes e lutar contra essa efervescente imoralidade que busca tiranizar a sociedade toda.

Rev. Adalgiso

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Nada se perde fazendo a vontade de Deus

Certo viajante, cruzando o canal de Suez em uma noite escura e sem estrelas, parou o capitão da embarcação no convés e lhe perguntou: "Como você pode saber o local exato de entrada em uma noite tão escura? Como resposta, o capitão lhe falou: "Vê aquelas três luzes? Quando elas estão alinhadas uma atrás da outra, bem unidas, como se fossem apenas uma, então saberemos a localização exata da entrada do porto".

Quando nós queremos saber a vontade de Deus, há três coisas que devem estar em concordância: o impulso interior, a Palavra de Deus e o curso dos acontecimentos! Deus no coração movendo sua vida para a frente, Deus em sua Palavra, confirmando tudo que ele lhe fala no coração e Deus nos acontecimentos que são sempre indicativos de sua vontade.

Quando tentamos fazer coisas sem a vontade de Deus, mesmo que o propósito seja bom, às vezes acabamos frustrados e derrotados. Com Deus no governo nunca teremos decepções!

Rev. Adalgiso do Vale

quarta-feira, 26 de junho de 2013

A transformação de nosso visual

Movido por um grande amor e ciente das dificuldades financeiras de sua noiva, o noivo presenteou-a com um belo vestido para a cerimônia de casamento. No dia, ela apareceu majestosa, sendo admirada por todos os convidados.

Como o filho pródigo, que por longo tempo andou longe da presença do pai, em seus próprios caminhos errados, e ao retornar à casa foi recebido de braços abertos por aqueles a quem abandonara, da mesma forma todos os que se afastaram de Deus, vestindo os trapos rotos do pecado, do vício, da mentira, da vaidade, da indiferença e da ingratidão, são recebidos com amor e perdão ao retornarem arrependidos à presença do Pai celestial.

Ao chegarmos à presença do Senhor, seremos vistos com um novo visual - a beleza de Cristo em nós.

Rev. Adalgiso do Vale

terça-feira, 25 de junho de 2013

Somos atletas do Senhor

No dia do encerramento das Olimpíadas em Atenas, tivemos um acidente premeditado. O corredor brasileiro Wanderley Cardoso era o favorito. Estava praticamente vencendo. De repente, um homem idiota tirou-o da prova, empurrando-o para fora da pista. Porém, um outro espectador socorre o atleta e o reconduz à pista. O brasileiro tinha razões para desistir da corrida. Determinado, ele continuou com garra, ganhou a medalha de bronze, mas que teve o sabor de ouro.

Em nossa jornada na vida, precisamos de determinação para vencer. Precisamos também de treinamento para vencer os obstáculos. Precisamos nos desligar dos acontecimentos à margem da pista e ter consciência que o importante é continuar. 

O corredor Cordeiro deu-nos um excelente exemplo, não deixando que nada nos impeça de vencer. Satanás tenta nos agarrar e dificultar que cheguemos ao fim, mas o Senhor Jesus anulou a sua tentativa.

Rev. Adalgiso do Vale

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Nunca somos, estamos!

Ocorreu-me que somos criados de tal modo que não nos responsabilizamos por nada, sempre atribuímos culpas ou soluções ao governo, a Deus ou ao destino. E desse modo deixamos de nos responsabilizar pela mudança.

Quando fazemos algo que não é bom, ou somos criticados por alguma ação que simplesmente não podemos atribuir a ninguém e a nada, dizemos: "Eu sou assim mesmo". Porém, esse é um tipo de pensamento perigoso, como se isso justificasse uma conduta, um deslise. Temos que saber que podemos ser o que quisermos ser. Sobretudo a respeito do caráter, da postura. Nada determina nada. Tudo se transforma.

Afinal, nada no Universo é estático, então, por que nós seremos?

Rev. Adalgiso do Vale