sábado, 30 de abril de 2011

A Luz da Graça de Deus

"Então , disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor e o meu  espírito se alegra em Deus, meu  Salvador" (Lucas 1:46-47)

Como a maioria dos meninos de oito anos, eu sempre carregava alguma coisa enfiada nos bolsos. O meu objeto preferido era uma pequena lente de aumento. Ela fazia tudo parecer maior, mas eu ficava fascinado com sua capacidade de concentrar a força do sol em um pequeno ponto de luz. A luz era tão intensa que, e eu segurasse a lente na posição certa, conseguia minhas iniciais, queimando um pedaço de tábua.
Mas a luz brilhante do sol é fraca comparada à luz de Cristo. Maria tinha razão em regozijar "A Grande Luz" prevista por Isaías.
Nós também podemos "engrandecer ao Senhor" quando a luz de Cristo brilha através de nossas vidas. Mas, assim como eu com a lente de aumento, devemos nos fixar na posição correta, onde Deus quer que estejamos para agir de acordo com a sua vontade. Fazer os ajustes necessários é, às vezes, desafiador, mas sempre essencial, se quisermos tornar visível o poder da Graça de Deus, para trazer a bendita luz de Cristo aos que vivem na escuridão.
Ao fazer assim, podemos experimentar em nós mesmos a profundidade da alegria de Maria. 

Rev. Adalgiso do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário