domingo, 22 de maio de 2011

Sua vida é uma morada de Cristo?

Ler João 14.23

A questão não é tão simples. Jesus usa o conceito de lar (Jo 14:1-2). Assim como ele iria para o céu preparar lugar, da mesma forma os discípulos poderiam preparar um lugar em suas vidas, quando ele viria e faria morada. Para eles, isso era algo além da compreensão. Então, veio o Pentecostes e os discípulos experimentariam o que Jesus lhes havia prometido. O corpo daqueles que nasceriam de novo se tornariam o templo de Deus, a habitação do Espírito Santo e o lar de Jesus. Nunca esqueci da experiência pessoal quando Jesus penetrou na escuridão do meu coração e uma luz brilhou, preencheu o vazio com a sua própria vida santa.

Certo dia, o Senhor visitou uma certa casa e disse ao morador: Se vou morar aqui, quero que me acompanhe para conhecê-la. Passaram pelo escritório, sala de TV, sala de jantar e quartos, mas algo lhe chamou a atenção. Um mau cheiro era sentido para onde se dirigiam. Era o cantinho onde se achava um armário, trancado a cadeados. Jesus parou, e pensou: Se ele pensa que vou ficar aqui nesta casa de odor esquisito, está enganado. Mas antes vou pedir as chaves. Relutante, pois sabia o que escondia ali, o homem entregou as chaves. O armário foi aberto e Jesus retirou tudo o que nele estava morto, e uma brisa perfumada invadiu toda a casa.

É possível que você tenha um armário em sua vida com coisas escondidas, ridículas, que podem cheirar mal. Deixe Jesus fazer a limpeza!

Rev. Adalgiso do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário