quinta-feira, 18 de abril de 2013

Verdade Absoluta

Só há uma verdade absoluta.

O primeiro instrumento da armadura de Deus (Ef 6:11-18) é o cinto da verdade.Se não sabemos no que cremos e porque cremos, no final seremos tomados como "prisioneiros de guerra". Se dependermos de experiência, Satanás sempre poderá nos convencer de que somos bons demais para precisarmos de um ato externo de salvação (sacrifício de Jesus), ou de que somos pecadores por demais miseráveis, incapazes de sairmos dessa situação. Lembra da tentação da serpente com Eva?

Minha própria experiência, muitas vezes, tem me traído. Ela chega a dizer que eu sou justo quando não sou; outras vezes, ela me condena e me leva a concluir que o meu pecado ultrapassou o limite da misericórdia de Deus.

A verdade vem a nós nesses momentos e nos coloca sobre a Rocha Eterna. A verdade é o próprio Senhor Jesus, o Deus Encarnado, que disse: "Eu sou a verdade" (Jo 14.6). Só Deus é confiável.

Rev. Adalgiso do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário