segunda-feira, 4 de abril de 2016

Não havia lugar na hospedaria

De uma forma lacônica e dolorosa, Lucas registra que Jesus nasceu na humilde manjedoura "porque não havia lugar para eles na hospedaria".
Dois mil anos são passados e ainda não há lugar para o Senhor entre seu povo israelita e, o que é trágico, na vida de muitos crentes. Há lugar para o Jesus filósofo, que empolgou multidões com seu ensino. Há lugar para Jesus dos grandes milagres. Há lugar para o Jesus que multiplica pães e peixes, que cura os enfermos e outros sinais - mas não há lugar para o Bom Samaritano, que vive a mensagem  de compaixão e amor. Não há lugar para o Jesus sofredor que carregou uma cruz e derramou seu precioso sangue.
O homem secular anda muito ocupado. Ele tem muito o que fazer e pensar - está preocupado com a violência, com seu time de futebol, com o desfecho das novelas, com as gafes dos políticos, com as cercas elétricas em volta de sua moradia, com a compra do carro zero quilômetro, como ganhar mais dinheiro e construir novos e maiores celeiros. Tantas preocupações do homem tomam todo o seu tempo e espaço em sua vida.
Irmãos, Cristo quer reinar em nossos corações - mas é possível não encontrar lugar por estar tudo tomado. Esta é a tragédias de alguns crentes. Querem um Benfeitor, um Milagreiro, mas não um SENHOR. Que Cristo encontre lugar e mais espaço em nossas vidas.

Publicado pelo Rev. Adalgiso do Vale no boletim dominical 49, 21/12/2003, da Igreja Presbiteriana Independente do Jardim América, São José do Rio Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário