segunda-feira, 14 de março de 2011

A Promessa Ilusória de Cura

Jesus disse ao paralítico: Queres ser curado? Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar.

A Bíblia demonstra  com grande clareza a possibilidade da ocorrência de milagres e nossa experiência pastoral confirma este fato. Temos assistido a milagres em que Deus penetrou na história humana e, em dado ponto específico do tempo, realizou completa cura física, psicológica ou espiritual. Entretanto, devemos assinalar que a Escritura e a experiência mostram que, às vezes, Deus intervém milagrosamente e às vezes não. E nem sempre é questão de muita fé ou de falta dela. Deus, como ser pessoal e soberano que é, tem seus propósitos. Só pelo fato de uma pessoa não ser curada  fisicamente, não se deve presumir que houve falta de interesse de Deus. Notemos que, mesmo quando Deus elimina totalmente uma doença de uma pessoa, a saúde dela pode não ser perfeita. Conheci um pastor que foi curado de um câncer na próstata. Um diagnóstico estranho para o seu médico. Mas, depois de um ano, veio a falecer de um infarto fulminante. Não devemos levar a sério aqueles que estão prometendo curas. As consequências da queda, em razão do pecado, prosseguem até a segunda vinda de Cristo, quando, então sim, teremos a cura e a redenção total. 

Rev. Adalgiso do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário