terça-feira, 5 de julho de 2011

Amor, Perdão e Cruz

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
João 3:16

Poucos de nós sabem o que seja convicção de pecado. Mas a convicção de pecado operada pelo Espírito Santo põe de lado todos os demais relacionamentos, deixando apenas um: "Pequei contra ti, contra ti somente"
Deus não ousaria perdoar apenas por perdoar. Deus perdoa, mas isso lhe custou um profundo sentimento, com a morte de Seu Filho. O grande milagre da graça de Deus é que Ele perdoa nossos pecados, mas a única maneira pela qual a natureza divina pode perdoar e ainda permanecer fiel a si mesma é mediante o sacrifício de Cristo. É absurdo dizer simplesmente que Deus nos perdoa porque Ele é amor. O amor de Deus significa Calvário e nada menos. Esse amor só é demonstrado pela cruz e de nenhuma outra forma.
O milagre da redenção é que Deus, ao colocar dentro de nós, pecadores que somos, uma nova disposição, a de Jesus Cristo,  torna-nos santos como Ele é SANTO.

Rev. Adalgiso do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário