domingo, 10 de julho de 2011

A Fé que Estancou a Hemorragia

No tempo de Jesus, havia uma mulher quase sem sangue. Ela perdia sangue antes, durante e depois da menstruação. Era uma mulher fraca e sem cor. Ela já não aguentava mais aquele sofrimento. Fez tratamento em vão com vários médicos. Gastou tudo o que possuía. Lutava contra a hemorragia havia doze anos.
Certo dia, essa mulher teve uma idéia formidável. Ela resolveu que iria se meter no meio da multidão que se juntava a Jesus e chegar bem perto dele, a fim de tocar na orla da roupa do Mestre. Ela colocou a idéia em prática. No mesmo instante, o sangue parou de escorrer. Foi uma cura verdadeira. 
A reação de Jesus foi instantânea: "Quem me tocou?" Jesus sabia de tudo. Pedro tentou explicar que havia muita gente ali e que alguém, sem querer, lhe tocou. Jesus não aceitou a explicação de Pedro e disse que no momento do toque ele percebera claramente que um pouco de poder saíra dele.
Jesus não queria dar um pito à mulher porque ela havia tocado nele. O que ele queria era evidenciar, com elogio, à vista de todos, a fé da mulher curada!
Texto: Lucas 8.43-48

Rev. Adalgiso

Nenhum comentário:

Postar um comentário