quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Não seja escravo, mas senhor do tempo

Só nos restam alguns dias. O ritmo aumenta e dezembro costuma ser um frenesi. Se antes o tempo era escasso agora a impressão que se tem é que ele não exite.

Atualmente, o principal vilão é computador e seus variados programas, e-mails e redes sociais. Mesmo sendo bons aliados, eles também prejudicam a produtividade quando usados de forma inadequada. Mas o que se pode concluir é que precisamos prestar mais atenção para medir quanto do nosso tempo é destinado aos convites da informática.

Ficar on-line o tempo todo pode ser um problemão para quem não resiste a uma navegada aqui;, uma twitada acolá, e a checagem dos e-mails a cada hora. O ideal é desligar esses programas consumistas quando se tem uma tarefa inadiável, por exemplo: atenção para com a família (marido, esposa, filhos).

Se você quer se livrar de pendências ainda este ano de 2012, pense seriamente em reservar alguns momentos do ida para usar a internet. Assim, você toma as rédeas do tempo, o controle da agenda em seu favor, e satisfaz a todos que se acham em sua volta.

Rev. Adalgiso do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário