quarta-feira, 19 de junho de 2013

A Tragédia não é o Fim

A Bíblia narra a história de Mefibosete. Sua vida foi cheia de tragédias.  Quando ele tinha cinco anos, mataram seu avô; no mesmo dia também mataram o seu pai, Jônatas. A babá, querendo protegê-lo, saiu correndo com ele, tropeçou, e o menino caiu no chão, quebrando as pernas, e ficou aleijado. Mefibosete, que nascera para ser um príncipe, morar no palácio, vivia escondido, solitário e sem comunicação. 

Ziba foi ao encontro de Mefibosete e o carregou nos braços em direção ao palácio. Davi, o rei, lhe restaurou a vida e lhe devolveu tudo que ele tinha direito.

O grande Rei celestial fez uma aliança com seu filho Jesus. Ele também prometeu estar presente todos os dias, curando suas dores e realizando seus sonhos não realizados.

O que posso afirmar com certeza é que esse Rei da Glória está à sua procura. Não precisa viver escondido. Ele quer lhe abraçar e mudar a sua vida. Quando cremos nisso, quando mantemos a esperança viva, quando aceitamos a amor de Deus, temos as forças renovadas. A tragédia não é o fim!

Rev. Adalgiso do Vale

Um comentário:

  1. Demais de verdadeiro...palavras sábias Pastor Adalgiso...Deus te abençoe muito!

    ResponderExcluir