sábado, 26 de janeiro de 2013

É fácil ser religioso

É fácil ser praticante de uma religião. É só imitar o que as pessoas religiosas fazem em nossa volta. Mas crer em Deus é outra história. Deixar que Ele atue como Soberano e Senhor de nossas vidas é tão fácil que a maioria duvida.

Jesus não falava de religião, para sua surpresa. Falava de um relacionamento com Deus que as pessoas podiam adotar por meio de uma relação íntima com Cristo. Diferentemente de todas as religiões, o evangelho, segundo o ensino de Jesus, não estava ligado a um esforço para alcançar Deus, mas ao esforço de Deus para alcançar os pecadores, por meio do sacrifício de seu Filho.

Jesus não caminhou no meio de nós simplesmente para acrescentar suas idéias às que já haviam sido transmitidas durante séculos por filósofos como Platão e Aristóteles, ou líderes religiosos como Moisés e Buda. Jesus veio à Terra para cumprir uma missão específica - fornecer, por meio de atos e palavras e sacrifício próprio, os meios únicos para que a humanidade pudesse se unir a Deus (Jo 10.10; At 4:12).

Rev. Adalgiso do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário