sábado, 6 de outubro de 2012

A Intenção da Comunicação Cristã

Não admitimos facilmente os prejuízos que causamos simplesmente por uma palavra colocada fora de hora, uma avaliação leviana ou uma pequena calúnia. Mas em alguns casos, elas produzem estragos que podem machucar.

A comunicação é sempre intencional. Podemos até ignorar este fato, mas ele sempre estará presente, afinal, quem comunica quer transmitir algo a alguém de certo modo. Conscientes dessa intencionalidade, devemos avaliar qual a intenção de nossas palavras na comunicação.

Sendo assim, devemos buscar nas Escrituras as firmes e objetivas diretrizes a respeito do que (conteúdo) e de como (modo) se comunicar. A preocupação maior repousa sobre o tipo de comunicação que o povo de Deus tem desenvolvido, uma vez que esta comunicação deve carregar a "graça de Deus" e "exalar o bom perfume de Cristo", pois esse povo foi encarregado de comunicar a maior das boas-novas - o Evangelho. Uma falha nesta comunicação, ou seja, deficiente na qualidade, poderá colocar toda a integridade da mensagem sob suspeita.

"Ide e pregai o evangelho a toda criatura"

Rev. Adalgiso do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário