sábado, 20 de outubro de 2012

O Amor Sacrificial no Casamento

A visão do casamento segundo o mundo enfatiza o máximo de prazer, com o mínimo de sacrifício. Por causa dessa visão, muitos casamentos têm fracassado e o índice de divórcios aumenta incrivelmente. Sem sacrifício, o amor não dura muito tempo. De acordo com o pensar de nossos dias, o importante não é nossa contribuição para o relacionamento, mas sim o que podemos tirar dele.

A sabedoria de Deus é completamente diferente da do sistema mundano. Em um casamento bíblico, cada um dos cônjuges olha nos olhos do outro e diz: "Eu o amo e isso significa que me comprometo a servi-lo, a encorajá-lo. Tenho plena confiança de que terei de empregar tempo, vigor e amor."

Num casamento bíblico, não existe conflito de poder, em que cada um dos cônjuges busque sair vencedor. Pelo contrário, há um desejo de serviço mútuo. O que cada um está procurando é amar mais, abençoar mais e servir mais.

Minha esposa Marly conhece o amor sacrificial, e tenho notado que as suas ações carinhosas e de sacrifício por mim estão aumentando.

Rev. Adalgiso do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário