segunda-feira, 1 de julho de 2013

A Armadilha do Desejo de Possuir

Nós somos rapidíssimos em comparar-nos uns com os outros. Sabemos muito bem reclamar, mas raramente somos gratos. Por muito tempo eu pensei que gratidão fosse apenas um gesto isolado; um fato fortuito; mas aí descobri que quando a Bíblia diz que devemos ser gratos a Deus, significa ter uma vida de gratidão. Muito mais do que uma atitude isolada, gratidão é uma postura de vida. Esta postura nasce quando percebemos que nada do que temos nós merecemos.

O fato de não sermos gratos atrasa nossa felicidade porque sempre a projetamos para o futuro. A felicidade se torna algo cada vez mais distante, quando na verdade ela está ao nosso lado. Isto acontece quando ficamos viciados em dar mais valor àquilo que ainda não temos do que ao que já nos foi presenteado. 

Quem decide se estou contente ou descontente sou eu mesmo. Não são as coisas que me fazem contentar-me, mas minha decisão.

Rev. Adalgiso do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário