quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O que esperamos e aguardamos?

"Roma não foi feita em um dia". Ouvi isso várias vezes na vida. Era jovem e ansioso para alcançar rapidamente os alvos que julgava importantes. Porém, havia sempre o comentário de que as boas coisas demandam tempo e as grandes coisas mais tempo ainda.

Agora, no entanto, estou finalmente descobrindo que esse comentário sobre Roma é verdadeiro e as palavras de Paulo aos cristãos do primeiro século são também mais verdadeiras do que nunca (Rm.8:25).

Duas palavras sobressaltam enquanto assimilo essa idéia: ESPERAMOS ... AGUARDAMOS. Entre elas estão as coisas que NÃO VEMOS e que consomem tanto tempo. Por exemplo, nosso mundo é orientado para o sucesso. Você, entretanto, não acha estranho que as melhores lições sejam aprendidas com a derrota? A dor continua sendo um professor rigoroso, mas fiel. Também acho engraçado até que ponto algumas pessoas chegam para esconder ou negar a idade. Dou apoio a idéia de manter a mente jovem, o corpo sadio e as percepções aguçadas, mas desde a última vez que verifiquei, as Escrituras continuam honrando a idade e falando respeitosamente sobre os cabelos grisalhos. Além do mais, isso significa que estamos mais perto do encontro com o Senhor, uma verdade pela qual esperamos e aguardamos.

Rev.  Adalgiso do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário