sábado, 10 de novembro de 2012

O silêncio, ás vezes, pode ser fatal

Há um programa em andamento em São Francisco (EUA). A preocupação são as meninas de nove a doze anos, que são "sexualmente ativas e precisam de ajuda". A questão é simples: ensinar uma menina sobre a realidade da vida aos dez ou doze anos pode ser tarde demais!

Vocês, que são pais, precisam refletir, enfrentar esta idéia de falar abertamente, com inteligência, a seus filhos, sobre questões relacionadas à intimidade.

O maravilhoso plano de Deus para a concepção e nascimento precisa ser compartilhado através de uma perspectiva equilibrada. As perguntas de seus filhos sobre sexo são tão importantes quanto referentes à ciência, esportes e Deus. Elas são convites para você entrar em seu mundo privado.

Deus deu a vocês, pais, o melhor modelo educativo que seu filho precisa: o amor afetuoso entre você e seu cônjuge. Não há influência que possa ajudar mais seu filho do que um relacionamento caloroso, sincero, entre seus pais, o qual se expressa em respeito, aceitação e ternura.

A sociedade proporciona aulas explícitas, profanas e distorcidas. Se você ignorar, se calar por muito tempo, não precisará mais se incomodar!

Rev. Adalgiso do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário