domingo, 22 de setembro de 2013

O segredo do contentamento

Quando era criança, morando numa fazenda, eu e meus coleguinhas formamos uma espécie de clube do bolinha. Nosso local de encontro, na mata, era um esconderijo. Usávamos senhas, códigos, sinais inventados por nós mesmos para novos iniciantes.
O cristãos filipenses, a quem Paulo escreveu uma bela carta, tinham sido recentemente convertidos do paganismo. A terminologia pagã ainda estava fresca em suas mentes.Quando Paulo escreveu: "Eu aprendi o segredo do contentamento", a palavra que ele usou para "segredo" significa literalmente - Eu fui iniciado. Ele havia sido iniciado ao segredo do contentamento - mas este segredo era para ser compartilhado e não escondido.
Era o segredo da busca de Deus, a força necessária para enfrentar as situações difíceis

Nenhum comentário:

Postar um comentário