sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Será que deixamos de ouvir a voz de Deus?

Um  tempo atrás li a seguinte frase num consultório médico: "Me perturba quando você continua falando sem antes me ouvir". Fiquei pensando, será que quando eu estou orando, fico interrompendo quando Deus está querendo me dizer algo?
O profeta Elias estava desencorajado e com medo da ímpia Jezabel. Mas não deixou de falar. Ele se defendeu quando Deus lhe perguntou o que estava fazendo dentro da caverna. Em seguida veio um forte vento, um terremoto e fogo. Todos dramáticos e chamando à atenção. Mas Deus não estava neles.
Finalmente, Elias ouviu a Deus na pequena e suave voz. Ele teria que ficar em silêncio e ouvir as instruções importantes que ainda estavam por realizar. Teria que aprender a ouvir.
Portanto, aprender a ouvir é a primeira exigência para escutar a voz de Deus.
Orar é necessário, mas ouvir a Deus é vital para o nosso fortalecimento na vida cristã.

Adalgiso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário